O município de Itabuna começou nesta quinta-feira (27) a entrega de 3.500 cartões digitais do “Auxílio Recomeço”, programa que irá beneficiar as famílias que foram afetadas pela maior enchente registrada na cidade para que elas possam adquirir móveis, eletrodomésticos, material elétrico e construção e colchões nas lojas credenciadas.
O Sebrae está ofertando consultorias, em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda e capacitações nas áreas de planejamento, finanças, marketing e inovação para as empresas participantes do programa.
A empresas dos ramos de negócios citadas que desejam aderir ao programa devem inicialmente utilizar também o sistema do Green Card nas maquinetas e realizar um credenciamento no município apresentando: cupom de transação da máquina (via que fica na loja quando é efetuada uma venda); RG do responsável pelo empreendimento; cartão do CNPJ da empresa com dados para contato: nome, telefone e e-mail; comprovante do domicílio bancário em nome da empresa (cópia de cheque, extrato bancário, comprovante de depósito ou cópia do cartão da conta).
De acordo com o gerente adjunto do Sebrae em Ilhéus, Michel Lima, a participação no programa é uma oportunidade de negócio para as empresas fomentarem as vendas. “O Sebrae está auxiliando as empresas nesse fortalecimento do comércio com orientações e capacitações, além das consultorias para que estes empresários tenham nesse programa uma oportunidade de negócios e possam fomentar as vendas”, declarou.
As empresas que desejam se credenciar para receber pagamento com os cartões do Auxílio Recomeço deve entregar cópia dos documentos na Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda na Sede da Prefeitura no São Caetano, das 8h às 14h. Depois, é preciso aguardar o recebimento de um e-mail com a cópia do contrato, usuário e senha de acesso para acompanhar o movimento de vendas.