Militantes de extrema esquerda nos Estados Unidos estão mirando igrejas para protestos no Dia da Mães em favor do aborto, que é considerado pelo Cristianismo como assassinato de bebês em ventre materno.
Os militantes querem pressionar os juízes da Suprema Corte do país que professam a fé católica romana e que apoiam a derrubada do aborto, que é permitido nos Estados Unidos graças a uma jurisprudência da própria Corte.
Um documento vazado recentemente, mostra que os ministros já formaram maioria para derrubar a permissão de aborto, o que levou muitos grupos a organizarem protestos em frente ao prédio da Suprema Corte, em Washington.
De acordo com a Fox News, a segurança nas casas dos juízes também foi reforçada após o vazamento.
“Se você é um ‘católico por escolha’, ex-católico, de outra ou nenhuma fé, reconheça que seis católicos extremistas decidiram derrubar Roe”, postou no Twitter o grupo organizador.
A organização Rise Up 4 Abortion Rights convocou uma “semana de ação” a partir de 8 de maio, Dia das Mães, com “Ações Fora das Igrejas”.
“Esta ação é solicitada por um coletivo de grupos de direitos das mulheres de língua espanhola e ativistas em todo o país, incluindo Bride’s March, Dominican Women’s Development Center, Ni Una Menus e Las 17”, de acordo com a programação.