PROMOTORA DE JUSTIÇA SOLANGE ESPÍRITO SANTO RECEBE DA CÂMARA TITULO DE CIDADÃO DE ITAPETINGA EM SESSÃO ESPECIAL DA MULHER

0

Por relevância de serviços prestados ao município de Itapetinga, a Promotora de Justiça Solange Anatólio do Espírito Santo recebeu da Câmara de Vereadores, o Título de Cidadão Honorifico de Itapetinga. A entrega da honraria foi em sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher realizado no plenário do Legislativo Municipal.

A nova cidadã de Itapetinga recebeu a honraria das mãos do vereador Tarugão, responsável pela iniciativa e aprovado por todos os vereadores do legislativo que concedeu tão relevante honraria à promotora de justiça, homenageando pela prestimosa e reconhecida dedicação no exercício de suas atribuições perante a comunidade local.

A promotora pública Solange Espírito Santo, nascida na cidade Simões Filhos no recôncavo baiano, tem trajetória pessoal de luta e muito sacrifícios. A jovem negra e pobre enfrentou com bravura todos os obstáculos que a vida impusera até a formação em curso de direito. Servidora pública municipal da Prefeitura Simões Filhos, encarou o desafio de realizar o concorrido concurso público para o Cargo de Promotora de Justiça do Estado da Bahia, sendo aprovada em 1988.

Como promotora de justiça, trabalhou nas cidades de Tremedal, Planalto, Boa Nova e durante 14 anos, foi Promotora de Justiça na cidade de Barra do Choça. De lá, para a comarca de Itambé e em Janeiro de 2014, assumiu a Titularidade da Vara Criminal, Júri e Maria da Penha da cidade de Itapetinga.

Na condição de Promotora de Justiça na área criminal e do júri desempenha suas atividades sempre em defesa da Sociedade Itapetinguense. Exerce ainda o Controle Externo da Atividade Policial e sempre ministra palestras aos Policiais da 8ª CIA, visando sempre levar conhecimento para lidar com a Sociedade, esclarecendo e demonstrando sempre o dever institucional da Polícia Militar e de um bom policial.

Na área de violência doméstica tem desenvolvido projetos de conscientização da mulher Itapetinguense vítima de violência doméstica dos seus direitos. Agora implementa na cidade o Projeto “ABSORVA ESSA IDÉIA”, após constatar através de estudos que “Uma a cada quatro jovens já faltou a aula por não poder comprar o absorvente”, segundo estudo, as jovens não falam que foi por isso, elas têm vergonha e tentam esconder. A falta de absorvente provoca uma sensação de insegurança – “É algo que elas sofrem sozinhas, como se fosse um fracasso”. O projeto visa resgatar a dignidade dessas jovens através de parcerias com a sociedade civil e Município de levar acesso ao Kit de Higiene Básico para as Escolas do município e aos bairros menos favorecidos.

Após entrega do Título de cidadão honorifico a promotora de justiça de Itapetinga, o vereador Tarugão afirmou a imprensa, “muito mais que uma honraria individual, esse tão significante e importante título, representa o reconhecimento de um trabalho árduo que a doutora Solange vem desenvolvendo neste município. Sinto-me honrado em poder entregar uma homenagem de reconhecimento público a promotora de justiça em uma sessão do dia das mulheres, uma justa e merecida homenagem pelas suas boas e exemplares práticas profissionais. Itapetinga agradece.” Finalizou vereador.

Feliz
Feliz
0 %
Sad
Triste
0 %
Excited
Animado
0 %
Sleepy
Sonolento
0 %
Angry
Nervoso
0 %
Surprise
Surpreso
0 %

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui