O ex-prefeito de Itabuna por dois mandatos (1993-1996 e 2001-2004), Geraldo Simões, petista de carteirinha, afirmou que é pré-candidato a prefeito nas eleições municipais de 2024.
Simões, que também já foi deputado federal e estadual, almeja a vitória e enfatizou que, caso eleito, vai ter os apoios do presidente Lula (PT) e do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para governar o município.
Questionado sobre o desejo de retornar ao Centro Administrativo Firmino Alves, Simões disparou: “Depois que eu saí da prefeitura, não houve nenhum prefeito que prestasse nessa cidade e todos os índices pioraram”.
Com a possibilidade da federação dos partidos PT, PCdoB e PV, Geraldo disse que, caso os outros nomes sejam colocados na mesa, não existe o porquê concorrer internamente.
Até então, o cenário desenhado com uma possível volta de Geraldo Simões ao cargo político mais alto de Itabuna. Para alguns, 2024 pode estar um pouco longe ainda, mas, para quem vive e respira política, o pleito está mais perto do que nunca. Fonte : Verdinho