Na cidade de Potiraguá, no interior da Bahia, a união e a determinação da oposição têm impulsionado e movimentado o cenário político, consolidando-se como uma força a ser reconhecida na disputa pela Prefeitura este ano.
Os pré-candidatos, a pecuarista Cristina Brige e o empresário Maurício Portugal, têm apresentado um exemplo notável de cooperação política, alinhando-se no entendimento de que uma candidatura única da oposição maximizaria as chances de vitória nas eleições vindouras.
“Estamos unidos, mais do que nunca, em prol da vitória e do bem-estar de Potiraguá”, afirmou Cristina Brige. “Compartilhamos o mesmo ideal de cuidar desta cidade, de sua comunidade e de sua história”, acrescentou.
Maurício Portugal ecoou esse sentimento, enfatizando: “Buscamos a unidade da oposição porque acreditamos em um projeto de mudança e renovação para Potiraguá. Existe um clamor por transformação na cidade, e a oposição está unida, mais do que nunca, em amor por Potiraguá”.
Em um vídeo gravado em conjunto, os dois pré-candidatos reforçaram essa parceria, demonstrando força e determinação em seus objetivos políticos para o próximo pleito.
É notável o crescimento exponencial de Cristina e Maurício em Potiraguá, angariando cada vez mais apoio tanto de lideranças quanto da população para uma candidatura única da oposição. Esse movimento tem causado desconforto no grupo político do atual prefeito Jorge Cheles, que luta para emplacar um sucessor na corrida eleitoral, porém, sem grande sucesso até o momento.
Nesse cenário, é evidente que o desejo por mudança está impulsionando a unidade da população em torno de um projeto amplo, democrático e participativo para a cidade. Com essa união, Potiraguá pode vislumbrar novamente dias melhores, onde o progresso e o bem-estar de todos são prioridades.