Os professores e coordenadores efetivos da Rede Pública Municipal de Itapetinga terão um reajuste salarial de 6,27%, conforme determina a Lei Municipal nº 1.662/2025, sancionada pelo prefeito e aprovada pela Câmara Municipal. O aumento é retroativo a janeiro de 2025 e será pago de forma escalonada.
O novo salário já será percebido na folha de março, com pagamento no início de abril. O retroativo será pago da seguinte forma:
Em abril: os profissionais receberão o valor referente ao reajuste de janeiro.
Em maio: será quitado o retroativo referente a fevereiro.
O reajuste atende a reivindicações da categoria e busca valorizar os profissionais da educação, garantindo uma melhor remuneração para os servidores efetivos da rede municipal.
Com o reajuste de 6,27% para os profissionais da educação, sancionado pelo prefeito Eduardo Hagge, a administração reforça o compromisso com a valorização dos servidores do setor. Esse aumento, retroativo a janeiro, será pago de forma escalonada, garantindo um impacto positivo para os trabalhadores.
Como secretário de educação, Alécio Chaves tem a missão de continuar promovendo avanços na área, garantindo que medidas como essa contribuam para a qualidade do ensino no município.
Para mais detalhes, a legislação completa pode ser acessada no Diário Oficial do Município de Itapetinga:
🔗 diariooficial.itapetinga.ba.gov.br