
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou neste domingo (6), em Imperatriz, no Maranhão, o maior residencial do país do programa Minha Casa Minha Vida faixa 1, com 2.837 unidades habitacionais. O novo conjunto recebeu o nome de Conjunto Habitacional Lula Almeida, em homenagem ao baiano Lula Almeida, natural de Itororó, no sudoeste da Bahia.

A homenagem foi oficializada por meio da Lei Ordinária nº 1.605/2015, sancionada pelo então prefeito Sebastião Torres Madeira. O conjunto está localizado no bairro Canto da Serra, em Imperatriz.
Lula Almeida foi professor, advogado, empresário e teve uma destacada trajetória política no Maranhão, onde ocupou os cargos de Secretário de Estado durante os governos de José Reinaldo Tavares e Jackson Lago, além de ter sido Secretário Municipal em Imperatriz e Deputado Estadual.
O ex-prefeito de Itororó, Dr. Adroaldo Almeida, irmão do homenageado, expressou nas redes sociais seu orgulho e emoção pela lembrança do nome do irmão:
> “Muito feliz e honrado, hoje o presidente Lula da Silva inaugura o maior residencial do país com o nome de um baiano de Itororó, o meu irmão Lula Almeida, que viveu naquele Estado e deixou um legado de trabalho e compromisso com o povo.”
A inauguração marca não apenas um avanço no programa habitacional do governo federal, mas também o reconhecimento à contribuição de um itororoense que ajudou a construir a história política e social do Maranhão.




