Na manhã desta segunda-feira, 11, a prefeitura municipal entregou duas casas completamente reformadas a famílias itapetinguenses. Através do programa Meu Lar, a secretaria de Desenvolvimento Social realiza reformas em residências de pessoas de extrema vulnerabilidade, identificadas e avaliadas pelos CRAS.
As duas primeiras casas entregues através de programa, nos bairros Vila Riachão e Primavera, passaram por reformas estruturais, troca de telhado e receberam reparos em instalações hidráulicas e elétricas, além, claro, de ganharem nova pintura e alguns móveis.
Dona Alzira foi a primeira beneficiada. Há quatro anos ela, que é catadora de latinha, vivia de aluguel. Dona Alzira conta que a despesa extra pesava no orçamento já reduzido. “As pessoas me ajudavam com uma coisa aqui e outra ali e eu ia conseguindo pagar. Mas agora, com minha casinha, o dinheiro do aluguel já dá para eu comer”, disse ela.
“Um dos preceitos da administração pública é a dignidade da pessoa humana. Com o projeto Meu Lar, a gente tem trabalhado para devolver a dignidade através de moradias bem estruturadas, seguras, confortáveis e que ofereçam uma vida melhor para as famílias itapetinguenses”, explicou Yasmin Lima, primeira-dama e coordenadora do programa. Segundo Yasmin, essas são apenas as primeiras casas entregues. A terceira já está em andamento e, em breve, novas residências serão reformadas.
“Nós ficamos muito felizes em poder trazer vida nova para a nossa população. Com o programa, mais do que uma casa reformada, entregamos à nossa gente dignidade e conforto… entregamos um lar! E tendo no cuidado com o povo a nossa maior missão, a gente sente, a cada casa entregue, a sensação de dever cumprido”, falou o prefeito Rodrigo Hagge.