
O radialista Rubinho Cordeiro recebeu em seu podcast, na Rádio e TV Vale do Colônia, a assistente social Andreia Peruna e o coordenador do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Itororó, Weslei Brito. A entrevista trouxe dados relevantes sobre os serviços ofertados e o impacto social do CRAS no município.
Durante a conversa, Weslei Brito detalhou informações sobre o Programa Bolsa Família, que atualmente beneficia 3.461 famílias em Itororó, alcançando um total de 7.886 pessoas. O investimento mensal é de R$ 2.297.162,00, com uma média de R$ 663,73 por família.
Outro ponto destacado foi o Cadastro Único (CadÚnico), porta de entrada para diversos programas sociais. Segundo os dados mais recentes, 6.588 famílias estão inseridas no sistema, sendo que 5.806 possuem o cadastro atualizado nos últimos dois anos e 4.506 têm renda de até meio salário mínimo.
A atenção à primeira infância também foi mencionada: o programa “Criança Feliz” acompanha atualmente 200 famílias, promovendo o desenvolvimento integral de crianças na primeira infância.
O CRAS também atua com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além de registrar outras ações sociais, como a distribuição de cestas básicas (975 entregues) e o apoio habitacional com 810 cadastros ativos para moradia.
A unidade do CRAS está vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem como secretário Walter Marques, sob a gestão do prefeito Dr. Adauto Almeida, no Governo da Cidadania.
A entrevista completa está disponível nas plataformas da Rádio e TV Vale do Colônia.




