ITAPETINGA : PROMOTOR DA INFÂNCIA E JUVENTUDE DR. MILLEN CASTRO CONCEDE ENTREVISTA À RÁDIO JORNAL

0

Em entrevista concedida ao vivo na manhã de quarta-feira (09) o Promotor da Infância e Juventude, Dr. Millen Castro falou das ações do Ministério Público da Bahia, em parceria com o Tribunal de Justiça e com a Defensoria Pública do Estado, lançou uma campanha para estimular a adoção de crianças com mais de 6 anos de idade e adolescentes. O tema escolhido para a campanha é “O amor não tem tamanho”. A entrevista concedida ao vivo na manhã de quarta-feira (09) a rádio Jornal de Itapetinga ao radialista Rubinho cordeiro e a bancada do programa “Alô Jornal” Tiago Moreira,

Essa ação faz parte do projeto institucional do MP intitulado como “Tecendo o Amanhã”. O projeto quer sensibilizar as pessoas sobre a importância de garantir o pleno atendimento ao direito à convivência familiar e comunitária, especialmente diante de situações que impliquem no afastamento da família natural.

Atualmente, existem cerca de 214 crianças e adolescentes na Bahia aptas à adoção. Desse total, 177 têm acima de 6 anos de idade. Dados do Conselho Nacional de Justiça apontam que quase 70% dos aptos à adoção, em todo o Brasil, têm idade acima de 6 anos.

De acordo com o Sistema Nacional da Adoção e Acolhimento, a maior quantidade de crianças e adolescentes disponíveis para adoção concentra-se na faixa etária de 6 a 17 anos. Esse perfil, no entanto, não corresponde ao mais desejado pelos habilitados à adoção já que mais de 50% dos 39.957 pretendentes cadastrados têm preferência por até três anos.

O amor não tem tamanho.
Adote uma criança ou adolescente.

Para mais detalhes, consulte o site : oamornaotemtamanho.mpba.mp.br

 

Feliz
Feliz
0 %
Sad
Triste
0 %
Excited
Animado
0 %
Sleepy
Sonolento
0 %
Angry
Nervoso
0 %
Surprise
Surpreso
0 %

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui