Rádio e TV Vale do Colônia entrevista o Pré-Candidato a Vereador por Itororó, Danillo Oliveira, no Programa Sem Censura

0

Foi realizado na última terça-feira, 05/12, nos Stúdios da Rádio e TV Vale do Colônia, a entrevista com o líder político e promissor Pré-Candidato a Vereador pelo PT de Itororó, o jovem Danillo Oliveira. A entrevista, mediada pelo Radialista Rubinho Cordeiro, foi transmitida ao vivo e de forma simultânea palo Canal do YouTube e pelo Aplicativo Rádios NET, ambos na página da Rádio e TV Vale do Colônia. Tendo como temática principal: Eleições Municipais 2024, o mediador Rubinho Cordeiro não se absteve de fazer quaisquer tipo de questionamento ao pré-candidato que, de forma bastante solícita e convincente, também não se esquivou de respondê-las.

Iniciando por volta das 19h, a entrevista teve duração de 50 minutos e ainda se encontra disponível para acesso, em formato de PodCast (entrevista em áudio e vídeo), no Canal do YouTube da Rádio e TV Vale do Colônia.
Adepto ao amplo diálogo por meio de veículos de comunicação, Danilo Oliveira destacou a importância de se debater de uma forma mais direta com a população, fortalecendo a democracia e levando as mais diversas e divergentes opiniões ao eleitor, principalmente agora nesse período pré-eleitoral.

Ao ser questionado a respeito das dificuldades e desafios em trabalhar com o Deputado Estadual Rosemberg Pinto, Danillo fez questão de ressaltar a importância que o parlamentar dá em estar sempre cuidando de sua base (cerca de 90.000 eleitores), os mais de 50 municípios ligados a ele, e ainda exercer o importante papel de líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, atuando com os 43 Deputados que compõem a base, fazendo o diálogo com o Governo e ainda negociando com a oposição.
Ao avaliar o desempenho de Jerônimo Rodrigues nesses pouco mais de 12 meses de mandato, Danillo não poupou elogios ao Governador, citando que sua postura e história se confundem com a o do Presidente Lula, ambos oriundos da pobreza e com uma trajetória marcada por lutas pela melhoria de vida das pessoas das classes mais necessitadas, sendo esses governantes a representatividade máxima do que o Partido dos Trabalhadores (PT) nasceu pra ser.

O entrevistado fez questão de destacar o grande feito do seu partido e de toda sua base de partidos aliados nas eleições do ano passado, e de todas as lideranças políticas municipais, dentre eles o Prefeito Paulo Rios, elogiando sua postura, comprometimento e desempenho, essenciais para a vitória de seus pares a nível estadual. Destacou a importância de se ter “lado” nas escolhas políticas, de se manter uma unidade comprometida, humilde e desprovida de vaidades.

Questionando pelo Radialista Rubinho Cordeiro a respeito de sua indicação, por parte do Partido dos Trabalhadores, a Pré-Candidato a Vereador no Município de Itororó, Danilo Oliveira destacou que alguns militantes ideológicos e lideranças importantes de seu partido estavam desestimulados, com dificuldades em se achar muitas opções para disputa eleitoral no próximo ano. Assim sendo, o mesmo consultou suas bases e as lideranças locais do PT, colocando seu nome à disposição para disputa do pleito, o que foi prontamente aceito, salientando que não se trata de um projeto individual do “Danillo Assessor de Rosemberg”, e sim de um militante que tem uma longa trajetória na política do Partido, trabalhando com outros Deputados, como Marcelino Galo e Jacó. Ressaltou que o apoio do Deputado Rosemberg Pinto é importante, mas que o mesmo não pode ser definido como o Pré-Candidato do parlamentar, pois existem outros bons nomes de postulantes à disputa e que receberão o mesmo tipo de tratamento e respeito por parte do Partido e do Deputado.

Sobre suas estratégias para angariar apoio e eleitores na sua possível candidatura para as eleições municipais, Danillo ressaltou a importância de se fazer e discutir propostas para melhoria da qualidade de vida da população e que sua fidelidade às raizes e ideologias de seu partido lhe credenciam como um bom nome para apreciação dos eleitores de Itororó, destacando, sempre aos mesmos, que será um candidato do partido Presidente Lula, do partido do Governador Jerônimo Rodrigues e do partido do Deputado Rosemberg Pinto.
Sobre o cenário local, Danillo Oliveira se mostrou bastante conhecedor da história política de Itororó, fez uma análise sobre o mandato do Prefeito Paulo Rios, ao qual classificou como uma pessoa honesta e de palavra, e com grandes conquistas para o Município de Itororó, buscando sempre melhorias para a população e obras junto ao Governo do Estado, dentre elas a construção da nova Escola Estadual e das casas do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ e que, caso o atual prefeito decida sair como candidato a reeleição no próximo pleito eleitoral contará com o seu apoio irrestrito e incondicional na disputa.
Sobre outros nomes que possam surgir para a disputa para Prefeito, Danillo ressaltou que respeitará o que a sua unidade do partido decidir e que caminhará lado a lado com o escolhido.

Ainda falando sobre disputa eleitoral para Prefeito do Município, Danilo foi questionado pelo Radialista Rubinho Cordeiro sobre um possível ‘racha’ entre um mesmo grupo político, encabeçado pelo Ex-Prefeito Adauto Almeida e o atual Prefeito Paulo Rios. Como resposta, o entrevistado ressaltou que Adauto Almeida “mudou de lado” durante as Eleições Estaduais e Federais do ano passado, apoiando na oportunidade os então candidatos ACM Neto e Bolsonaro, mas que uma conversa está marcada entre o Ex-Prefeito e o Deputado Rosemberg Pinto – que são amigos pessoais porém com divergências políticas – podendo trazer soluções para uma possível unidade na disputa das Eleições Municipais 2024. Além disso, Danilo Oliveira destacou que o Partido dos Trabalhadores de Itororó também irá se reunir para definir qual será o seu rumo para as eleições municipais, mas que particularmente prefere que o partido apoie o atual Prefeito Paulo Rios numa possível disputa para reeleição.

Indagado sobre o possível favoritismo de Adauto Almeida nas pesquisas preliminares para disputa eleitoral em relação ao Prefeito Paulo Rios, o entrevistado Danilo Almeida ressaltou que o único Pré-Candidato que se disponibilizou em colocar seu nome para a disputa foi Dr Adauto, o que pode lhe dar certo protagonismo momentâneo, mas que a disputa eleitoral ainda não começou, enfatizando que, até o dia 06 de Abril do próximo ano, quando se encerram os prazos para filiações partidárias, muita coisa ainda pode acontecer. Ressaltou ainda que as mesmas pesquisas qualitativas indicam que 31% do eleitorado Itororoense gostaria de ver eleito um Prefeito do Partido dos Trabalhadores e que mais de 56% dos entrevistados, quando submetidos a uma pergunta espontânea, dizem ainda não terem definido um candidato a Prefeito.

O jovem Danillo Oliveira ainda revelou que, apesar de ser filho de Itororó e ter passado praticamente sua vida inteira no Município, morou um período fora da Cidade, o que teria sido importante para lhe trazer mais maturidade, experiência e convicções sobre o caminho a ser seguido em sua vida política local, mas que agora já está de volta ao Município, fixando sua residência aqui novamente.
Ao falar sobre as inúmeras demandas do Município, ressaltou a importância do projeto de asfaltamento do trecho entre Itati e Pau e Corda, o que trará inúmeros benefícios estruturais para o Distrito, atraindo novas empresas e novas fábricas, e gerando mais emprego e renda para a população local. Demonstrou bastante preocupação sobre a situação do abate da carne em nosso Município, sendo defensor de se resolver com urgência a questão do Frigorífico de Itororó.

Quando indagado sobre a possível minoria de Vereadores que o Prefeito Paulo Rios teria na Câmara Municipal e sobre as possíveis indicações a cargos públicos que alguns desses Vereadores que são oposição ao Prefeito possuem, Danillo Oliveira criticou a conduta de quem pratica essa ação e que os mesmo deveriam ter a hombridade de entregar esses cargos.

Questionando sobre o afastamento de Dr Gustavo do seu grupo político local, sendo ele o único Vereador com êxito nas últimas eleições municipais pelo PT, o entrevistado Danilo Oliveira, diz não entender muito bem o motivo, mas que respeita sua decisão e que sempre teve uma ótima relação com o mesmo.
Ao se despedir da entrevista, o Pré-Candidato agradeceu o espaço, parabenizou toda equipe e disse ter sido muito bem recebido pelos munícipes em seu regresso à Cidade.

*Texto retirado do áudio original da entrevista concedida pelo convidado Danillo Oliveira à Rádio e TV Vale do Colônia.

Feliz
Feliz
0 %
Sad
Triste
0 %
Excited
Animado
0 %
Sleepy
Sonolento
0 %
Angry
Nervoso
0 %
Surprise
Surpreso
0 %

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui