Um amplo estudo feito pela Dentsu nos Estados Unicos analisou o comportamento das plataformas de áudio durante os últimos cinco anos. A conclusão foi de que omeio rádio retém mais a atenção do público nas peças de publicidade do que todas as outras mídias.
Segundo o estudo, a publicidade em áudio gerou, de forma significativa, mais atenção do público em relação a outras plataformas de anúncio. Ao analisar a atenção do áudio em rádio, serviços de streaming e podcasts, todos revelaram pontos fortes, mas o rádio apresentou melhor desempenho em custo e direcionamento de atenção.
“A publicidade em áudio gerou mais segundos de atenção por mil impressões, melhor lembrança de marca e um maior aumento na preferência pela marca em comparação com outras plataformas de publicidade (como impressa e de iamgem), aspecto fundamental para qualquer estratégia de marketing”, afirma a pesquisa.
Ainda de acordo com a Dentsu, o rádio AM/FM dos grupos Audacy, Cumulus Media e iHeart Radio foi considerado a plataforma de mídia mais eficiente em termos de custos para direcionar atenção por mil impressões. O estudo tem resultados semelhantes no Brasil, onde o rádio é o meio mais “vendedor”.https://www.aregiao.com.br/